Os Rituais Religiosos e as Energias que Eles Emanam

Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

Os rituais religiosos tem várias funções, entre elas limpeza energética, a retirada de espíritos trevosos que atrapalham as pessoas, a cura, seja mental, emocional ou física, e principalmente, a evolução espiritual, mas outras funções também.
Cada religião prioriza em alguns rituais ações especificas, mas faz parte cuidar do ser humano, e até mesmo de animais em alguns casos, dando suporte na vida física e espiritual.

 


E quanto mais fé tivermos, mais resultados teremos, pois os rituais funcionam assim. É uma área da crença humana.
Além dos rituais existem também existe a orientação, onde é aconselhado fazer o bem e não fazer o mau, tendo também praticas espirituais, como meditação, oração, evocações, visualizações e etc.
Os rituais movem energias para nos beneficiar, por isso é importante frequentar uma religião, para nos cuidarmos e evoluirmos espiritualmente.

 


Existem diversos seres espirituais que trabalham nos rituais, espíritos de guardiões, por exemplo, chamados de Exus na Umbanda e Dharmapalas no Budismo, que são como policiais do Plano Espiritual, eles protegem a ação religiosa e fazem limpeza energética e retirada dos espíritos trevosos, mas a limpeza muitas vezes não é total, e para as ações deles.
Também existem outros tipos de trabalhadores espirituais, seres que também se manifestam na Umbanda como Caboclos, Pretos Velhos, médicos, veterinários, Erês e etc. que são tipos de trabalhadores do Plano Espiritual, e que frequentam escolas de outras dimensões, se especializando em realizar certos tipos de trabalhos.

 


Na Umbanda, no Budismo e no Esoterismo nos ensinam sobre esses seres.
Na Umbanda até mesmo entramos em contatos com eles, pois eles incorporam, conversam, aconselham e emanam energias para o beneficiado.
Os rituais necessitam de velas, incensos, defumações, cristais ou pedras, imagens tanto em pintura, desenho ou escultura, frutas, grãos e outros tipos de alimentos, flores, plantas, ervas e muitos outros recursos, dependendo de cada religião vão usar uns ou outros.

 


O Hinduísmo, por exemplo, ele usa frutas e outros tipos de alimentos, já aqui no Ocidente é mais difícil vermos isso em uma religião.
No Catolicismo já é se usa mais flores, imagens, das quais destacamos os vitrais, que são mandalas, além de velas incensos e defumações.
A Umbanda que é uma religião magistica, ela usa muitos elementos, muitos mesmos, mas diferente do que muita gente pensa, ela não faz rituais com a morte de animais, que faz isso é o Candomblé, é que misturam essas duas religiões, pois ambas cultuam os Orixás.
Não faz parte do uso dos sacrifícios na religião de Umbanda.
Antigamente em nosso planeta as religiões tinham não só sacrifícios de animais, como o de humanos, e isso era muito comum, mas com o passar do tempo isso acabou.
Então tenha muita fé, muitas mesmo, nos rituais religiosos, pois isso nos ajuda demais a realizarmos o que desejamos com eles.
Fiquem com luz
Seres de luz
(S. L. P.)

 

 

Alguns Destaques: